bolsas femininas

Seu Dicionário Amoroso Online

-

terça-feira, 1 de novembro de 2011

7 erros de quem acaba de terminar um relacionamento (parte 2)

Salve, salve jovens recém-solteiros! Voltamos hoje com a segunda e última parte de "7 erros de quem acaba de terminar um relacionamento ". Vamos aos últimos deslizes:

4. Liberar demais a sexualidade



Há também quem pegue a estrada contrária ao erro anterior e acaba exagerando na cama. “Na tentativa de provar para a ex que ainda é desejado, há quem entre em um ciclo de troca de parceiros. Neste caso, perceber que há o interesse do outro é mais importante que o ato em si. Os homens querem provar que ainda são viris. Já as mulheres o fazem como forma de protesto e grito de liberdade às regras do antigo relacionamento. Mesmo assim, procuram ter alguma bagagem emocional para que o interesse evolua para o sexo. O perigo é que, uma hora, essa pessoa vai entender que tem diversos parceiros na cama, mas nenhum na vida real. O choque de descobrir isso pode levá-la a uma depressão maior ainda.”

5. Emendar um relacionamento em outro



Um erro bem comum, mas muito perigoso.

Correr atrás de outro relacionamento imediatamente, sem analisar o que aconteceu para que o anterior chegasse ao fim, é um dos equívocos mais comuns entre os recém-solteiros. Isso é uma perda de oportunidade. Quando não nos damos um tempo para vivenciar a situação com mais profundidade, deixamos de aproveitar a chance de nos conhecer melhor. No fundo, sentir carência é ter falta de si mesmo, de se conhecer melhor antes de se entregar novamente a outra pessoa. Fora que, com a pressa de arrumar outro amor, a pessoa não é capaz de avaliar direito o novo pretendente. Assim, é fácil dar errado de novo.

6. Arranjar um relacionamento virtual



Esse é o mais !@$@$@!%¨& de todos os erros.

Já que o namoro real não deu certo, tem gente que mergulha na internet para tentar compensar a carência. Até aí, tudo bem. Mas o ambiente virtual pede cuidado. As pessoas se iludem por trás de uma tela de computador, já que essa é uma atitude de defesa: a de não se expor pessoalmente para evitar a rejeição, por exemplo. Ou até, porque justamente na internet, as pessoas são aquilo que escolhem ser. Uma especié de 'super-herói', talvez. É preciso ter muito cuidado ao investir em relacionamentos desse tipo depois de uma separação. Até porque não se pode viver só em um desses mundos – virtual e real. É preciso saber dosar os dois. (Mas não pare de ler o THG u_u)


7. Achar que o mundo acabou





A falta do outro não pode se traduzir em solidão e desespero. Esse é um dos erros mais comuns: achar que precisa do outro para respirar. É um comportamento de autodepreciação.

As pessoas precisam entender que o outro não pode ser o seu universo, e sim apenas um planeta dele. A maioria das pessoas relaciona a felicidade a laços afetivos e faz disso uma muleta emocional perigosa. A solidão remete ao vazio existencial, e é preciso entender esse vazio como uma grande sensação de desamparo e não pertencimento. Quando nos separamos pensamos: ‘não pertenço mais ao grupo dos que têm alguém e são felizes no amor’ e isso dói. É preciso enxergar essa cilada e pular fora antes mesmo que ela nos ameace.

Acabou um relacionamento recentemente?

O melhor conselho que tenho pra você: A pressa é inimiga da perfeição.

By - with No comments

0 comentários:

Postar um comentário